O que o café te faz lembrar?


Não existem registros oficiais sobre a origem do café. Sabe-se, entretanto, que se trata de uma planta nativa das regiões altas da Etiópia (Cafa e Enária). O café é uma bebida amarga que contém muitos nutrientes.


O café é rico em polifenóis e antioxidantes, responsáveis por "atrasar" o processo de envelhecimento. Rico também em cafeína, que auxilia na melhora do humor e aumenta foco, concentração e memória se usada de forma consciente; e rico em ácidos clorogênicos que assim como a cafeína auxiliam no funcionamento intestinal, pois estimulam o peristaltismo (movimento) intestinal. Uma boa opção para se ter todos os benefícios daquele cafezinho delicioso é utilizar o descafeinado, assim você utiliza a cafeína de forma consciente, apenas nos momentos de real necessidade, porém curti o sabor e aroma do café. Saudável né?


Como você se sente quando toma seu café? Eu particularmente amo café, me sinto alegre só de sentir o cheirinho. Café me remete a amor, afago, afeto, carinho, atenção e cuidado! Quando consumimos algum alimento ingerimos junto às emoções e sentimentos que ele nos traz. Você toma café apenas de forma automática, acreditando que precisa dele pra ficar alerta e atento ou de forma consciente, porque é prazeroso e te traz bons sentimentos?


A forma como escolhemos o nosso alimento nos afeta emocionalmente e diz muito sobre nossas crenças e emoções. Se observe, se acolha, seja consciente de suas escolhas, se cuide, se ame e consequentemente sua alimentação será mais saudável e prazerosa.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo