Alimentação Plant Based


Você sabe o que é alimentação plant-based?

Plant-based não é uma dieta, e sim um estilo de vida que traz a natureza para dentro do seu prato, combinando cores, sabores e aromas que só a natureza pode te proporcionar.


O objetivo da alimentação plant-based é a qualidade de vida, melhorando a saúde do corpo e da mente. Segundo o Critical Reviews in Food Science and Nutrition, pessoas que se alimentam de uma dieta plant-based diminui em 78% o risco de diabetes tipo 2, 53% a incidência de doença de Alzheimer, 55% o risco de hipertensão arterial, 32% a risco para doenças cardiovasculares e 34% o risco de câncer de mama. Existem ainda outros benefícios além da redução de doenças, são eles: auxiliam no processo digestivo e intestinal, devido a grande quantidade de fibras e é rica em vitaminas, minerais, fibras e compostos bioativos importantíssimos para manutenção da nossa saúde, melhora do sistema imunológico, atividade antioxidante e anti-inflamatória.


A plant-based se baseia em uma alimentação mais natural e sustentável, evitando ou excluindo alimentos de origem animal e priorizando o consumo de produtos vegetais.

Ok Alessandra, mas então que devo comer na dieta plant-based?


* Coma na sua maioria alimentos de origem vegetal, que se baseie em plantas, como frutas, verduras, legumes, tubérculos, sementes, leguminosas, grãos integrais e oleaginosas;

* Limite ou evite alimentos de origen animal;

* Utilize alimentos inteiros ou minimamente processados;

* Exclua alimentos industrializados, açucares, grãos refinados, óleos processados e margarina;

* Prefira sempre alimentos orgânicos e de produção agrícola familiar de produtores locais.


Pronto, agora você pode optar por este estilo de vida sem medo, seja você onívoro, vegetariano ou vegano. Caso tenha duvidas e queira adotar este estilo de vida procure orientação de um nutricionista para adaptação e transição alimentar.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo